29 C
Guanambi
21.3 C
Vitória da Conquista

Precursor da dança afro no Brasil, Mestre King morre aos 74 anos

Mais Lidas

Redação da Agência 

Na tarde deste sábado (13), Raimundo Bispo dos Santos, conhecido como Mestre King, morreu em Salvador. Ele é considero precursor da dança afro na Bahia e no Brasil.

De acordo com o G1, Mestre King era professor e coreógrafo. Ele foi o primeiro homem a se graduar em Dança pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

A Fundação Cultural do Estado da Bahia informou que Mestre King sofria de insuficiência renal e faleceu em casa, onde estava na companhia de familiares.

O velório foi realizado neste domingo na sede da Fundação Cultural do Estado no Pelourinho.

Em um comunicado oficial, a Fundação Cultural do Estado lamentou o falecimento do artista: “É com imenso pesar que a Fundação Cultural do Estado da Bahia informa o falecimento na tarde deste sábado (13), deste que muito nos inspirou, entusiasmou, impulsionou e muito nos referenciou na Arte da Dança! Nosso Mestre King, que já vinha há um tempo tratando de insuficiência renal, faleceu em sua residência hoje. Nós nos solidarizamos com sua família, amigos e manifestamos todas as nossas condolências e pesar por sua passagem. Mestre King, muito obrigado por tudo!”

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas