30.4 C
Guanambi
22.1 C
Vitória da Conquista

Governo quer fazer 1,2 milhão de perícias em benefícios do INSS até fim do ano

Até dezembro do ano passado, 249,8 mil benefícios foram vistoriados, resultando no cancelamento de 226,2 mil auxílios-doença

Mais Lidas

O governo federal pretende fazer 1,2 milhão de perícias em benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O prazo para cumprir esta meta é o final de 2018, de acordo com o ministro interino do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame.

A verificação no pagamento dos auxílios-doença e das aposentadorias por invalidez foi anunciada em 2016. Até dezembro do ano passado, 249,8 mil benefícios foram vistoriados, resultando no cancelamento de 226,2 mil auxílios-doença.

A economia gerada foi de R$ 5,7 bilhões. Ao G1, Beltrame disse que para atingir a meta deste ano, parte dos 3.864 peritos do INSS terão de aderir a uma nova forma de trabalho, levando em conta a produtividade: deverão fazer quatro perícias diária e se colocar à disposição de mutirões para quando o ministério julgar necessário.  Os peritos terão até 30 dias para informar se querem aderir ao novo sistema.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas