23.6 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Reda da Prefeitura de Guanambi deve sair em abril, órgão pretende terceirizar serviços de conservação

Mais Lidas

Tiago Marques | Agência Sertão

Em reunião da comissão responsável na Prefeitura de Guanambi pela elaboração do Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de profissionais, ficou decidido que o processo será aplicado no mês de abril no município. A comissão é formada pelo Secretário de Administração Municipal Walguimar Cotrim, por outros secretários municipais e membros do governo.

Na ata, publicada no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (15), a comissão falou sobre o levantamento de contratos e as reais necessidades de cada secretária, o quantitativo de vagas deverá ser definido em reunião futura. O processo seletivo deve abranger as áreas de Saúde, Educação e Assistência Social.

O presidente da comissão ressaltou na reunião que os serviços de limpeza, manutenção e vigilância devem ser terceirizados. Segundo Cotrim, a decisão política de governo pela terceirização dos serviços foi tratada em reunião com secretários, liderada pelo prefeito Jairo Magalhães, afastado até o dia 22 por motivo de férias. Neste caso, empresas seriam contratadas para a prestação de serviço, do mesmo modo que acontece com a coleta de lixo.

A Prefeitura de Guanambi está proibida pela Justiça de celebrar e renovar contratos sem prévia seleção. Alguns serviços, principalmente na área de saúde, estão afetados devido a falta de profissionais. Segundo o Ministério Público da Bahia, o município possuía mais de 800 contratos precários, mesmo quando o concurso realizado em 2015 ainda estava vigente.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas