Reprodução

Um padre de Porteirinha, Norte de Minas, foi suspenso de suas funções sacerdotais, “por tempo indeterminado”, depois da divulgação de um vídeo dele nas redes sociais. A suspensão foi determinada pelo bispo da Diocese de Janaúba, dom Ricardo Guerrino Brusati.

Em vídeo que circula em grupos de um aplicativo de mensagens instantâneas em Porteirinha, aparece a imagem do padre deitado em uma cama, apenas de cueca vermelha e fazendo caras e bocas, com direito a risadinhas, para uma câmera de celular. O vídeo de 14 segundos, foi postado no Stories  da rede social do padre no dia dia 8 de janeiro.

“O vídeo chegou até a mim no dia 10 de janeiro, e imediatamente fui conversar com o padre em Porteirinha. Ele me deu uma justificativa, mas, por questões éticas, não posso revelar o conteúdo da conversa. O que posso afirmar é que ninguém o obrigou. Ele fez (o vídeo) porque quis”, explicou o bispo dom Ricardo Guerrino Brusati, 72 anos, responsável pela Diocese de Janaúba, que responde pelas igrejas de Porteirinha.

No mesmo dia em que tomou conhecimento do caso, o bispo elaborou um documento solicitando a suspensão do padre.  Confira:

Reprodução

Dom Ricardo Brusati ressaltou que o padre não foi suspenso em definitivo pela igreja e que poderá retornar as suas funções na igreja dentro de algum tempo, desde que prove a sua “regeneração”, após ser submetido a “tratamento psicológico e espiritual”. “Ele não deixou de ser padre. Apenas está impedido de fazer celebrações”, lembrou o bispo de Janaúba, ao site EM.

Reprodução/ Imagem do vídeo
Anúncio

Deixe uma resposta