26.5 C
Guanambi
19.9 C
Vitória da Conquista

Resultado do ENEM será divulgado às 11h desta quinta-feira (18)

Previsão do INEP é que os resultados sejam divulgados a partir das 11h (Horário de Brasília) desta quinta-feira (18).

Mais Lidas

O Ministério da Educação (MEC) divulga, nesta quinta-feira (18), o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Os candidatos podem conferir a lista dos nomes no endereço www.enem.inep.gov.br. Pelo desempenho nas provas os estudantes podem ter acesso às instituições públicas de ensino superior, por meio do Sistema de Seleção Simplificada (SISU), e a bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de ensino superior privadas, através do Programa Universidade para Todos (PROUNI).
Para a preparação do ENEM, as escolas da rede estadual realizaram uma série de atividades durante todo o ano. As escolas ofereceram aulas especiais e simulados, assim como, avaliações inseridas na metodologia pedagógica das provas aplicadas pelo Exame. Dentro das estratégias adotadas pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia para dar suporte aos estudantes da rede houve o ENEM 100% que proporcionou Aulões e o projeto Redijaê, que permitia ao estudante escrever e enviar duas redações para o ambiente virtual da plataforma Anísio Teixeira, para serem analisados por professores da rede estadual e por estudantes de universidades públicas e particulares. Os textos eram devolvidos para os alunos, com as observações necessárias para o aperfeiçoamento da escrita dissertativa.
“O Redijaê funcionou como estratégia para ajudar o estudante a fazer o Exame, já que a redação é uma etapa muito importante para o ENEM. Queríamos que o estudante compreendesse as competências, através dos cursos online que oferecemos no ambiente virtual do Portal da Educação, e pudessem produzir um texto eficiente para que tivessem mais chance de entrar para o Ensino Superior”, declara a coordenadora de Currículo e Desenvolvimento Humano da Secretaria da Educação do Estado, Jurema Brito.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas