34.1 C
Guanambi
25.6 C
Vitória da Conquista

NASA testa motor que impulsionará homem a Marte

Mais Lidas

Redação da Agência 

NASA realizou com êxito os testes do novo motor do foguete RS-25 para o veículo de lançamento conhecido como Sistema de Lançamento Espacial (SLS, sigla em inglês), destinado a impulsionar a primeira missão tripulada a Marte.

De acordo com Notícias ao minuto, os testes anteriores do RS-25 ocorreram em dezembro de 2017, mas terminaram prematuramente devido ao mau funcionamento da plataforma. Os próximos testes estão agendados para fevereiro deste ano.

O motor servirá para propulsar o SLS, destinado a expedições ao espaço que incluem missões humanas para a Lua e Marte. O primeiro voo confirmado não tripulado está previsto para 2019, enquanto a primeira missão humana com o SLS será realizada em 2022. De acordo com os planos da NASA, a primeira missão tripulada a Marte será realizada na década de 2030.

O RS-25 é caracterizado por sua alta potência: busca alcançar um poder de elevação maior que qualquer outro veículo espacial atual. O sistema de acionamento de mais de 70 toneladas permitirá atingir a velocidade de até 35.500 km/h.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas