Foto: Reprodução

Redação da Agência 

NASA realizou com êxito os testes do novo motor do foguete RS-25 para o veículo de lançamento conhecido como Sistema de Lançamento Espacial (SLS, sigla em inglês), destinado a impulsionar a primeira missão tripulada a Marte.

De acordo com Notícias ao minuto, os testes anteriores do RS-25 ocorreram em dezembro de 2017, mas terminaram prematuramente devido ao mau funcionamento da plataforma. Os próximos testes estão agendados para fevereiro deste ano.

Colabore

Se você gosta do conteúdo da Agência Sertão, colabore para o aprimoramento do nosso Jornalismo a partir de R$ 10 por mês e ganhe recompensas exclusivas, saiba mais!

O motor servirá para propulsar o SLS, destinado a expedições ao espaço que incluem missões humanas para a Lua e Marte. O primeiro voo confirmado não tripulado está previsto para 2019, enquanto a primeira missão humana com o SLS será realizada em 2022. De acordo com os planos da NASA, a primeira missão tripulada a Marte será realizada na década de 2030.

O RS-25 é caracterizado por sua alta potência: busca alcançar um poder de elevação maior que qualquer outro veículo espacial atual. O sistema de acionamento de mais de 70 toneladas permitirá atingir a velocidade de até 35.500 km/h.

Deixe uma resposta