20.7 C
Guanambi
18.8 C
Vitória da Conquista

Guanambi: Colégio Modelo vai oferecer cursos técnicos na área de produção cultural design

As inscrições para o sorteio eletrônico das vagas começam nesta quarta-feira (24) e vão até o dia 31 de janeiro, no Portal da Educação. O resultado será divulgado no dia 2 de fevereiro.

Mais Lidas

Estudantes que concluíram o Ensino Médio na Rede Pública de Educação (federal, estadual, municipal) terão mais uma oportunidade de fazer um curso técnico em Guanambi. O Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães irá ofertar três cursos subsequente ao Ensino Médio, com duração de uma ano. As oportunidades são na área de Produção Cultural.

A novidade faz parte das ações do Projeto Escolas Culturais, lançado em novembro do ano passado em Guanambi. Serão ofertadas 18 cursos técnicos em 24 municípios, com duração de 1 ano, todos no eixo de Produção Tecnológica e Design. Os cursos abrangem as áreas de criação, desenvolvimento, produção, edição, difusão, conservação e gerenciamento de bens culturais e materiais, ideias e entretenimento aplicadas em multimeios, objetos artísticos, rádio, televisão, cinema, teatro, ateliês, editoras, vídeo, fotografia, publicidade e projetos de produtos industriais.

Veja também: Estudantes apresentaram número de dança e música no lançamento do Projeto Escolas Culturais

No Colégio Modelo serão oferecidas 60 vagas nos seguintes cursos: Técnico em Dança, Técnico em Multimídia, Técnico em Processos Fotográficos. As aulas serão no período noturno. As inscrições para o sorteio eletrônico das vagas começam nesta quarta-feira (24) e vão até o dia 31 de janeiro, no Portal da Educação. O resultado será divulgado no dia 2 de fevereiro e as matrículas dos selecionados entre os dias 5 e 7 de fevereiro.

Veja a relação de municípios com oferta de cursos

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas