33.4 C
Guanambi
25.7 C
Vitória da Conquista

Inscrições para sorteio de cursos do CEEP e do Modelo começam nesta quarta-feira (24)

Mais Lidas

Tiago Marques* | Agência Sertão

Estudantes interessados em fazer um curso técnico da rede estadual da Bahia deverão se inscrever para o sorteio eletrônico para concorrer a uma vaga. O sistema de inscrição abre nesta quarta-feira (24) e fica disponível até 31 de janeiro, no Portal da Educação. Em Guanambi serão ofertadas 204 vagas, o Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde e Gestão (CEEP) oferece 144 vagas em quatro cursos, já o Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães oferece pela primeira vez a educação profissional, sendo disponibilizadas 60 vagas em três cursos, todos na área de produção cultural e design.

Para participar, o estudante deve ter concluído o ensino médio e suas modalidades, de forma gratuita, seja em estabelecimentos de ensino da Rede Pública de Educação (no âmbito federal, estadual, municipal), tenha comprovadamente, cursado o Ensino Médio em instituição filantrópica ou em instituição privada na condição de bolsista integral. Ao todo são 19.373 vagas, para 57 cursos técnicos de nível médio, distribuídos em 121 municípios.

O Sorteio Eletrônico será realizado no dia 02 de fevereiro, às 15h, no Auditório da Secretaria da Educação, situada na 5ª Avenida, nº 550, Centro Administrativo da Bahia, município de Salvador, com a participação de representantes do Ministério Público, Tribunal de Contas, Auditoria Geral do Estado, Conselho Estadual de Educação, candidatos, pais, professores e comunidade local.
As vagas disponibilizadas serão distribuídas de forma igualitária para as duas opções de acesso. Sendo assim, 50% das vagas serão sorteadas para estudantes concluintes do ensino médio e suas modalidades, declarantes do aproveitamento escolar das médias finais obtidas nas disciplinas Língua Portuguesa e Matemática no último ano/módulo de estudo no Ensino Médio ou equivalente. E 50 % das vagas serão sorteadas para os candidatos que se inscreveram para concorrer ao sorteio eletrônico aleatório.
Cursos CEEP / Vagas

Técnico Gerencia em Saúde – 36

Técnico Administração – 36

Técnico Serviços Jurídicos – 36

Técnico Segurança eletrônico – 36

Cursos Colégio Modelo / Vagas

Técnico em Dança

Técnico em Multimídia

Técnico em Processos Fotográficos

*Com informações da Secom/BA

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas