32.1 C
Guanambi
25.9 C
Vitória da Conquista

Audiência pública debate implantação de linhas de transmissão de energia na região

Mais Lidas

Nesta quarta-feira (24), no Centro Cultural de Guanambi, aconteceu a audiência pública do IBAMA – LT 500 KV IGAPORÃ – PRESIDENTE JUSCELINO, que trata das linhas de transmissão de energia do Sistema Interligado Nacional (SIN), levando energia para as regiões Nordeste e Sudoeste.

O empreendimento possui 1.152,22 km de extensão, e passa por 29 municípios, sendo 24 em Minas Gerais e 5 na Bahia, contemplando os municípios de Guanambi, Caetité, Urandi, Pindaí e Candiba.

A audiência contou com as presenças de diversas associações da zona rural, vereadores, secretárias de meio ambiente, proprietários das fazendas que serão atingidos pelo investimento, Codevasf, ONG Prisma, Colonos de Ceraíma e representantes do poder público regional.

Foto: Blog do Latinha

A mesa do evento foi composta pelo IBAMA – Romeu Neto, ECOLOGY BRASIL – Ivan Teles e Equatorial Energia – Ailton Costa, que usaram da palavra explanando o processo de LICENCIAMENTO AMBIENTAL para obtenção da Licença Prévia e apresentação  dos dados e informações do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA).

Diversas lideranças e os proprietários fizeram indagações e questionamentos sobre o processo ambiental, bem como relataram sobre a forma da abordagem dos pequenos proprietários pela empresa responsável pelo cadastramento das propriedades e tiraram as dúvidas sobre os critérios de indenizações, impactos negativos e positivos do investimento  e os impactos futuros na produção agrícola.

Crédito: Blog do Latinha

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas