30.7 C
Guanambi
23.7 C
Vitória da Conquista

FG realiza aula inaugural com palestra sobre Teoria do Design Inteligente

Mais Lidas

A Faculdade Guanambi realiza, na próxima segunda-feira (29), às 19h30, no campus FG, Aula Inaugural do semestre 2018.1. O evento é destinado a todos os semestres dos cursos de graduação e vai contar com a presença do Prof. Dr. Marcos Eberlin, pesquisador da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Professores e alunos devem realizar a inscrição para o evento, gratuitamente, pelo site da FG. A Aula inaugural também é aberta à comunidade de Guanambi e região.

O tema da Aula Inaugural será a Teoria do Design Inteligente (TDI), um movimento que nasceu nos Estados Unidos no final dos anos 1980. Trata-se de uma teoria científica que emprega os métodos comumente usados por outras ciências históricas para concluir que muitas características do Universo e dos seres vivos são mais comumente explicadas por uma causa inteligente, não por um processo não guiado como a seleção natural.

Os teóricos da TDI argumentam que o design pode ser inferido estudando-se as propriedades informacionais dos objetos naturais para determinar se eles portam o tipo de informação que se originam de uma causa inteligente. O palestrante, Dr. Marcos Eberlin, porta-voz brasileiro da TDI no Brasil, é professor do Instituto de Química da Unicamp. Eberlin é comendador da Ordem Nacional do Mérito Científico e autor de mais de 650 artigos científicos com mais de dez mil citações.

Ascom FG

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas