26.1 C
Guanambi
20.7 C
Vitória da Conquista

Repórter descobre que tratou depressão de forma errada por 40 anos

Mais Lidas

Redação da Agência 

Um dos repórteres mais conceituados da Globo, Jorge Pontual revelou no ‘Bem Estar’ desta quarta-feira (31) que passou 40 anos tratando sua depressão com o remédio errado.

“Eu sofro de depressão há quase 40 anos, e só agora estou tomando os remédios certos graças a um novo exame. É um teste genético que dá ao psiquiatra um perfil detalhado de 18 genes ligados à saúde mental. Descobri que justamente, durante décadas, eu tomei aqueles que não funcionavam no meu caso”, revelou correspondente da Globo em Nova York.

De acordo com Notícias ao Minuto, o médico de Pontual disse que a confusão aconteceu porque o jornalista tem uma variante de um gene que apresenta predisposição à depressão. Em outros testes, o médico percebeu que outro gene faz com que ele metabolize os remédios rapidamente, de forma a não surtirem efeito.

“O resultado do teste veio com a lista dos antidepressivos que não funcionam para mim, e eram justamente aqueles que tomei durante décadas. A boa notícia é que veio também a lista dos antidepressivos que funcionam, e ela é bem mais longa. Agora que eu estou tomando o metilfolato e o antidepressivo certo, minha vida mudou, meu humor ficou estável, sem aqueles altos e baixos, em geral mais baixos do que altos, de antes. A depressão ficou sob controle”, explicou Jorge.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas