30.7 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Guanambi: Comunidade católica acolhe novo pároco

Alex já atuou na cidade de Caetité anteriormente por 7 anos

Mais Lidas

Da Redação da Agência Sertão

Pe. João  Silva de Sá Teles assumiu oficialmente a Paróquia de Santo Antônio de Guanambi no último domingo (04), em celebração eucarística com a presença do Bispo Dom José Roberto Silva Carvalho, da Diocese de Caetité.

O novo pároco foi ordenado em 2006 e estava como coordenador paroquial da cidade de Caetité. Pe. João nasceu na cidade de Boquira e antes de assumir a paroquia de Caetité em 2013, exercia o Ministério na Paróquia da São Sebastião em Ibiassucê. “Cheguei com a chuva para conviver com vocês, sem jamais fazer distinção de pessoas, escutar os anseios e aspirações da juventude, partilhar as alegrias e amenizar as dificuldades das famílias, e para  ajudar as comunidades a perseverar na oração”, disse o padre.

O Pe. João substituirá o Mons. Alex também na direção da rádio 106 FM, emissora educativa gerida por organizações da Igreja Católica. Desde outubro de 2017, Guanambi possui duas paróquias, além da Paróquia de Santo Antonio, com quase 150 anos (1870) de atividade, foi criada a Paróquia São Geraldo Majella, composta por 25 comunidades urbanas e rurais, e em 30 dezembro 2017. 

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/106fmguanambi/videos/1621136844598530/” width=”700″ height=”500″ onlyvideo=”1″]

Monsenhor Alex assume Paróquia de Caetité

Monsenhor Alex Adriano assumiu a Paróquia de Caetité Nossa Senhora Santana no 28 de janeiro. Alex já atuou na cidade de Caetité anteriormente por 7 anos, como  também nas cidades de  Belo Horizonte-MG (7 anos) e Guanambi-BA (4 anos).

Mons. Alex Adriano já vem exercendo a função de Vigário Geral, agora ele fica mais próximo do Bispo Dom Carvalho, para gerir a Diocese de Caetité. No dia 31 de dezembro de 2017, o Mons. Alex se despediu da cidade de Guanambi com carta destinada a toda a comunidade. Nela ele agradece pelos  “quase quatro anos em que foi possível ser uma presença de testemunho, a serviço da Igreja acolhedora, misericordiosa, missionária, de comunhão e participação”, relata.  Confira a carta:

Em entrevista ao Programa Fala Você da 106 FM, com Neide Lu, no dia 29 de dezembro, o Mons. Alex Adriano diz que sua expectativa como sua nova jornada em Caetité chega com tranquilidade, porque já conhece a realidade da cidade.

Confira o vídeo:

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas