23.3 C
Guanambi
19.1 C
Vitória da Conquista

Estudante do IF Baiano vence desafio na Campus Party

Mais Lidas

O estudante do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Instituto Federal Baiano – Campus Guanambi, Abdias Montalvão, 21 anos, foi um dos vencedores do desafio Open Challenge, durante a edição nacional do Campus Party Brasil, realizada entre os dias 31 de janeiro e 4 de fevereiro em São Paulo.

O desafio Open Challenge pedia aos participantes que formulassem uma solução totalmente open source (código aberto) para melhorar a experiência do campuseiro (nome dado ao participante da Campus Party) com a plataforma campuse.ro. A equipe de Abdias desenvolveu o projeto UpXperince, escolhida pelos jurados como melhor proposta. “Nosso time pensou em desenvolver algo de campuseiro para campuseiro. Como a gente tá acessando a plataforma, conhecemos as dificuldades que tem nela. Tentamos melhorar a interface, colocar algumas coisas que estão fora da semântica no lugar. As funcionalidades que já estavam presentes eram necessárias, mas algumas coisas estavam fora do lugar, alguns links quebrados, então trabalhamos para melhorar a experiência do campuseiro na plataforma. Também incluímos alguns recursos extras, como a possibilidade de filtrar as atividades na agenda do usuário e avisa-lo quando houver conflito de atividades”, disse Abdias.

Além de Abdias, a equipe vencedora do desafio foi composta por Michele Souza, bacharel em Informática pelo Instituto Federal de Goiás (IFG), Mirelle Alves, graduanda em Analise e Desenvolvimento de Sistemas no IFG – Campus Uruaçu e Rodrigo Coelho, graduando em Engenharia da Computação pela Universidade Federal de Itajubá.

Abdias foi contemplado com passagens aéreas para São Paulo pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), após o bom resultado na maratona de programação Hackathon Desafios Bahia, em agosto de 2017, durante a realização da primeira edição da Campus Party na Bahia. Na ocasião, o grupo que teve a participação de Cimara Souza, outra estudante do Campus, ficou em segundo lugar no desafio na categoria emprego. Na ocasião, eles criaram um aplicativo que visa incentivar empregadores a utilizar a plataforma para se conectar aos trabalhadores que estão a procura de emprego, evitando assim a reprovação e dispersão de empegados por conta de incompatibilidade.

Como prêmio, o time de Abdias ganhou R$ 1.000,00, mais um curso da Horizon Four Treinamentos: “Imersão em Desenvolvimento APIs com Node.js” ou “Primeiros passos no mundo da segurança da informação”. A conquista do estudante foi destaque no portal da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia. A Campus Party deve voltar à Bahia no mês de Maio.

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/shawee.io/videos/vb.359627467789542/478655165886771/?type=2&theater” width=”700″ height=”500″ onlyvideo=”1″]

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas