23.2 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

UniFG inscreve para dois novos cursos e para 27 cursos de pós-graduação

Mais Lidas

Da Redação da Agência Sertão

A UniFG vai abrir inscrições para o vestibular de dois novos cursos. A Instituição vai passar a oferecer Arquitetura e Urbanismo e Tecnologia em Radiologia. Os novos cursos foram aprovados pelo Conselho Superior da UniFG, o vestibular acontecerá no dia 11 de março. As inscrições serão feitas através da página de vestibular da UniFG.

O Ministério da Educação autorizou recentemente a migração da Faculdade Guanambi para Centro Universitário. A transição já está ocorrendo, toda a identidade visual da UniFG está sendo refeita, assim como estão sendo criadas as pró-reitorias e estruturas pedagógicas do Centro Universitário.

A UniFG também está com inscrições abertas para 27 cursos de pós-graduação nas áreas de Saúde, Gestão, Psicologia, Educação e Direito. As inscrições e informações sobre os cursos estão disponíveis na página da Pós-Graduação da UniFG.

Novos Cursos

Arquitetura e Urbanismo

A proposta pedagógica para o curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo propõe a formação de profissionais generalistas, capazes de compreender e traduzir as necessidades de indivíduos, grupos sociais e comunidade, com relação à concepção, à organização e à construção do espaço interior e exterior, abrangendo o urbanismo, a edificação, o paisagismo, bem como a conservação e a valorização do patrimônio construído, a proteção do equilíbrio do ambiente natural e a utilização racional dos recursos disponíveis. Para tanto, estratégias pedagógicas inovadoras serão adotadas para a construção de conhecimento crítico da sociedade e seus mecanismos de produção de espaço. Além disso, o ensino será conectado com os projetos de pesquisa e de extensão desenvolvidos na UniFG.

Duração do curso: 5 anos
Turno: Integral (prioritariamente noturno)


Superior de Tecnologia em Radiologia

O curso Superior de Tecnologia em Radiologia da UniFG destina-se à formação de profissionais de nível superior qualificados para atender a demanda do mercado de trabalho, fornecendo sólida formação humanística, técnica e científica para atuar nos setores de diagnóstico por imagem, terapia, Radiologia Industrial e de medicina nuclear. Esse profissional estará habilitado para gerenciar e supervisionar os serviços e procedimentos radiológicos, atuando conforme as normas de biossegurança e radioproteção.

Duração do curso: 3 anos
Turno: Noturno

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas