23.6 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Inscrições para o Fies começam nesta segunda-feira (19)

Mais Lidas

O Ministério da Educação divulgou o edital do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o primeiro semestre de 2018. No total, serão ofertadas 310 mil vagas, sendo 155 mil para os primeiros seis meses do ano. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, entre 19 e 28 de fevereiro. As informações foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 16.

O Novo Fies possui um novo modelo de financiamento que divide o programa em diferentes modalidades, oferecendo condições a quem mais precisa e uma escala de financiamentos que varia conforme a renda familiar do candidato. Do total de vagas ofertadas, 100 mil terão juros zero para os estudantes que comprovarem uma renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos. As outras duas modalidades, chamadas de P-Fies, destinam-se a estudantes com renda familiar de até cinco salários mínimos.

Para atender a essa parcela de candidatos, o Novo Fies terá recursos dos Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento. Os candidatos incluídos na situação das vagas com juro zero começarão a pagar as prestações respeitando o seu limite de renda. Dessa forma, os encargos diminuem consideravelmente.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas