23.2 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Correios vai oferecer rastreamento de encomendas em tempo real

Mais Lidas

Os Correios passarão a ofertar o rastreamento de encomendas em tempo real a partir do momento em que o carteiro sair para entregar o pacote. A estatal irá investir R$ 20 milhões na 58.679 smartphones, segundo informou o Jornal Correio Braziliense.

A partir dos aparelhos, o usuário do serviço conseguirá rastrear a chegada do carteiro em tempo real. Além disso, os carteiros poderão confirmar a entrega antes de retornar a central para realizar a atualização.

Além disso, os Correios almejam implementar novas modalidade de entrega, como o “Clique e Retira”, para clientes que não compram pela internet por não terem disponibilidade de estar em casa no momento da retirada da mercadoria. Uma agência específica que abre à noite e aos fins de semana, onde o destinatário pode ir e retirar sua compra. Segundo a reportagem, são 112 agências compatíveis em São Paulo e 450 espalhadas por todo o Brasil, e a estatal espera expandir as parcerias para que mais lojas atendam a essa necessidade do público.

Outro plano dos Correios é implementar o “lockers”, um tipo de armário colocado em lugares de grande circulação e que só podem ser abertos pelos destinatários. São Paulo deve ser a primeira cidade a receber este recurso.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas