24.5 C
Guanambi
17.9 C
Vitória da Conquista

Prefeito de Conquista quer Nilo Coelho nas eleições de 2018

Mais Lidas

Tiago Marques | Agência Sertão

O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), quer a presença do ex-prefeito de Guanambi e ex-governador do Estado Nilo Coelho (PSDB) nas eleições de 2018. O prefeito da terceira maior cidade da Bahia disse em entrevista ao Blog Resenha Geral que o nome de Nilo está contato para compor a chapa majoritária nas eleições de 2018.

Herzem defendeu Nilo Coelho para a composição de uma eventual chapa ao governo do Estado com ACM Neto (DEM). O prefeito também cogitou a possibilidade de Nilo concorrer a uma das duas vagas ao Senado. “Tenho o dever como prefeito da terceira maior cidade do Estado de tomar uma posição capaz de fortalecer politicamente o interior da Bahia. Nilo Coelho é o nome capaz de robustecer a ideia política e atrair as atenções do Governo para regiões esquecidas pelo PT”, disse.

Nilo Coelho não se pronunciou até o momento sobre a especulação, no entanto Herzem disse que Nilo não deu uma resposta definitiva. “Conversas foram iniciadas. Nilo não disse que sim, mas também não disse que não aceita”, afirmou Gusmão.

Após ser derrotado em 2016, quando concorreu ao cargo de prefeito de Guanambi, Nilo Coelho chegou a declarar que estaria se ‘aposentando’ da política, no entanto tem tentado se posicionar favoravelmente no cenário, tanto em Guanambi, quanto em Conquista. Governador entre 1989 e 1991, após a renúncia de Valdir Pires, Nilo tentou a chapa majoritária do Estado novamente em 2010, quando ao lado de Paulo Souto (DEM) foi derrotado por Jaques Wagner (PT).

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas