Foto: Ascom PMG
Anúncio

Acontece neste sábado (24), no Distrito de Morrinhos, um dos mais tradicionais festivais culturais e religiosos de toda a região. O 28º Festival de Ternos de Reis irá reunir grupos de várias cidades, cuja participação se fortalece anualmente. A comunidade cultural e religiosa local, através de equipe organizadora está preparando toda a logística do evento, liderados pelo “Seu Alziro”, um ancião de mais de 90 anos, apaixonado pela folia de reis e precursor do festival, e pelo o vereador Homero Castro, o evento é feito com várias e dedicadas mãos, que vai desde a recepção e alimentação  dos reiseiros, até a ornamentação do coreto que ocorrem as apresentações.

A Prefeitura de Guanambi, através da Secretaria de Cultura, está prestando todo auxílio para a realização do evento, que está inserido no Calendário Cultural do Município.

A programação deste ano iniciará com celebração religiosa às 17 horas na igreja de São Sebastião, seguindo de desfile dos grupos pelas ruas do distrito, se encontrando novamente na praça da igreja, onde tradicionalmente ocorrem as apresentações. Após o festival, os cantores Igor Nascimento e Lucas do Forró farão show musical, apresentando para o público presente.

Via Ascom – Prefeitura de Guanambi

Anúncio

Deixe uma resposta