23.8 C
Guanambi
17.6 C
Vitória da Conquista

Gravidez natural: Mulher tem quadrigêmeos na BA

Mais Lidas

Uma moradora da cidade de Riachão do Jacuípe, no Nordeste Baiano, deu a luz a quatro bebês na Maternidade de Referência José Maria de Magalhães Neto, que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no bairro do Pau Miúdo, em Salvador. O parto foi realizado no último dia 26 de janeiro após sete meses e três semanas de gestação.

A mãe dos bebês é a agente de endemias Eliomária Gomes, de 31 anos e o pai é o caminhoneiro Marcone Carvalho, 32 anos. São três meninas e um menino, Maria Eduarda, Maria Eloísa, Maria Elena e Elias. O casal já tem um filho, Marcelo Rafael de 9 anos de idade. Segundo a mãe, a criança brinca que ninguém vai querer ir no aniversário dos irmãos, pois não vão querer comprar quatro presentes. A probabilidade de uma gravidez natural ser de quadrigêmeos é de uma a cada 600 mil gestações.

O pré-natal foi difícil, por recomendação médica, o acompanhamento foi realizado em Salvador. Foram pelo menos dez idas e vindas de Riachão do Jacuípe à Capital. Eliomária saída às 2h30 em um carro da saúde pública do município e viajava 200 quilômetros até Salvador, consultava no período da tarde e só chegava em casa no fim da noite.

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/correio24horas/videos/2099148156766332/” width=”700″ height=”500″ onlyvideo=”1″]

A cesária durou cerca de duas horas e foi acompanhada por vários profissionais da unidade de saúde. Foram três obstetras, quatro equipes de nonatolioga, três enfermeiros, quatro técnicos de enfermagem. Os bebês se recuperam bem após passar alguns dias na UTI, eles foram alimentados através de sondas, dois deles já conseguem mamar. A previsão é que as crianças recebam alta após 30 dias.

Veja a reportagem completa no Correio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas