33 C
Guanambi
25.5 C
Vitória da Conquista

SecultBA divulga novo cronograma de eleições do Conselho Estadual de Cultura

Mais Lidas

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia torna público o resultado da primeira análise, por parte da Comissão das Eleições do Conselho Estadual de Cultura, com correções que foram realizadas após a divulgação ocorrida na última quarta-feira (21). Confira a lista aqui. Devido esta alteração, a SecultBA estabeleceu um novo cronograma para o processo eleitoral, e os candidatos inabilitados podem entrar com recurso das 9h do dia 24 até as 18h do dia 27 de fevereiro de 2018. Confira o novo cronograma completo aqui.

Os recursos, que também serão analisados no âmbito da comissão eleitoral, devem ser preenchidos em formulário que estará disponível na mesma plataforma digital de inscrição e devem ser remetidos para o e-mail: eleicao.conselho@cultura.ba.gov.br

Além de homologar candidaturas e avaliar recursos, a Comissão está responsável por apurar, divulgar e assegurar a lisura do processo e dos resultados da eleição. A análise dos recursos será feita na quarta-feira (28), e a lista final dos candidatos será divulgada no dia 01 de março.

Já a eleição ocorrerá a partir das 00:00h até as 23:59h do dia 02 de março (sexta-feira) na mesma plataforma utilizada para as inscrições. Os eleitores poderão conferir o currículo e as propostas dos candidatos e tem direito a dois votos um para conselheiro por segmento e outro para conselheiro por território. Serão escolhidos no total 20 novos conselheiros de cultura da Bahia (10 titulares e 10 suplentes).

Via Ascom Secult

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas