33 C
Guanambi
25.5 C
Vitória da Conquista

Mudança de planos: deputado tenta viabilizar Universidade Aberta e cursos da UFBA em Guanambi

Mais Lidas

Tiago Marques | Agência Sertão

O deputado federal Arthur Maia (PPS-BA) divulgou um vídeo após participar de uma reunião na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) nesta quarta-feira (28). O deputado disse está tratando da instalação de um polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Guanambi e de cursos da área politécnica através da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

O deputado disse ainda que na próxima semana irá se reunir com o reitor da UFBA, José Carlos Salles, para avançar nas tratativas e definir um cronograma para implantação da UAB e dos cursos superiores da Universidade na cidade. Segundo o deputado, há interesse da instituição na implantação das demandas.

No final do ano passado, o deputado recebeu a reitora da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) para tratar da instalação de um Campus da instituição na cidade, no entanto, ele afirmou que outros caminhos precisaram ser percorridos e que a opção à UFBA tem se tornado mais viável.

O deputado acredita que ainda este ano conseguirá a instalação dos cursos para atender a demanda de Guanambi e Região. Ele disse também que trata com a Codevasf a doação de parte da área onde fica localizado o escritório para a instalação da extensão universitária.

Veja o vídeo e a postagem:

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas