35.6 C
Guanambi
26.5 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Guanambi assina convênio para Casa Abrigo e de acolhimento a mulheres vítimas de violência

Mais Lidas

A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal em Defesa dos Direitos da Mulher promoveram nesta quinta-feira (01), no auditório do Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde e Gestão (CEEP), o  Fórum de Debates, com o tema: “A Mulher na Diversidade”.

O evento abriu as atividades voltadas para o Mês da Mulher que acontecerão durante todo o mês de março e contou com grande participação feminina, com público formado por estudantes, profissionais liberais, educadoras, onde se  destacou as conquistas e as lutas, que tem como marco,  o próximo dia 8 de Março, onde se comemora o Dia Internacional da Mulher.

Após abertura do evento, feita pela presidente do  Conselho Municipal em Defesa dos Direitos da Mulher, Jaylma Rocha Ribeiro, a mesma passou a palavra ao prefeito Jairo Magalhães, que no seu pronunciamento destacou as conquistas das mulheres e a sua real participação social. O prefeito assinou o “Termo de Aceite”, autorizando o Secretário  de Assistência Social, Francisco Donato, a firmar convênio  com o Governo do Estado, através da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, para adesão da oferta do Serviço de Acolhimento para Mulheres em Situação de Violência em Casa Abrigo da Mulher Regional. Esta Casa atenderá solicitações de mulheres através de encaminhamento judicial.

A mesa de abertura contou ainda com a presença do vereador Fabrício Lopes, que destacou o papel da mulher na sociedade. Já a mesa do Fórum foi composta por 10 mulheres: A Tenente da Polícia Militar, Fisioterapeuta e Estudante de Direito – Catarina Maria Máximo Malvar; Presidente da COOTAEG – Luzia Santana Pereira; Médica e atuante em ações pelo empoderamento feminino – Daniela Castro Lima; Radialista e Estudante de Jornalismo – Elineide Lourdes Silva Malheiros “Neide Lu”; Vereadora por 7 mandatos -Eponina de Azevedo Gomes;  Primeira Advogada Presidente da Seccional da OAB de Guanambi – Maria Luiza Laureano Brito; Professora e Secretária de Educação e de Cultura, Esporte e Lazer – Maristela de Souza Cavalcante; Diretora e Secretária da CDL de Guanambi – Lecirene de Souza Lima Donato; Vereadora e ex-Secretária de Assistência Social – Maria Silvia Barros “Lilia”; Presidente do Conselho Municipal em Defesa dos Direitos da Mulher – Jaylma Rocha Ribeiro.

As mulheres fizeram explanações sobre as suas trajetórias de vida, e principalmente as superações na sociedade, onde conseguiram destaque nas suas lutas, frisando da importância da continuidade dos debates na sociedade, para que a temática nunca seja esquecida, e sim, sempre ampliada.

Ascom PMG – Veja Fotos

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas