29.6 C
Guanambi
22.1 C
Vitória da Conquista

Homem com sintomas de dengue hemorrágica é transferido de Guanambi para Salvador

Mais Lidas

Da Redação da Agência Sertão

Um morador do município de Riacho de Santana foi internado no Hospital Regional de Guanambi (HRG) no último domingo (4) com sintomas de dengue hemorrágica. Alexandre Emenegiano Cardoso de Castro, 41 anos, foi transferido no início da madrugada desta terça-feira (6) para uma unidade de saúde Salvador. Antes de chegar ao HRG, ele esteve internado no Hospital e Maternidade Santana de Caetité.

Segundo o Portal Folha do Vale, a família do paciente informou que diante do estado de saúde do paciente ser grave, eles resolveram alugar uma UTI área para remove-lo para um centro mais especializado, pois o seu quadro de saúde é grave.

Ao jornal A Tarde, uma funcionária do HRG informou, os sintomas apresentados pelo paciente são semelhantes os sintomas da dengue hemorrágica. “Ainda não tive acesso ao relatório de teste de dengue, mas pela epistaxe (sangramentos) e placas vermelhas pelo corpo já há uma suspeita de dengue hemorrágica”, disse a fonte, complementando que o paciente foi submetido a um procedimento de transfusão de plaquetas.

Os sintomas da dengue hemorrágica começam com febre, dor de cabeça, dores pelo corpo, náuseas, aparecimento de manchas vermelhas na pele, sangramentos (nariz, gengivas), dor abdominal intensa e contínua e vômitos persistentes.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas