23.9 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Ciro Gomes é lançado pré-candidato à Presidência pelo PDT

Ciro disse que quer ser o candidato de todos os brasileiros que se preocupam com o país e querem mudanças

Mais Lidas

O PDT  lançou na noite desta quinta-feira(08), em Brasilia, como pré-candidatura para as eleições presidencial de 2018 o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes. Em entrevista para o Jornal Nacional, Ciro disse que quer ser o candidato de todos os brasileiros que se preocupam com o país e querem mudanças. Como também vai propor projetos de reforma fiscal e da Previdência e a prioridade dele vai ser superar a desigualdade e a miséria.

“Considero que nenhum de nós pode faltar ao Brasil nessa hora tão difícil. As coisas precisam mudar. Há muita desorientação na discussão brasileira, muita propaganda, muita conversa, muita enganação. O Brasil em janeiro deste ano, pela primeira vez na sua história, empurrou para a informalidade, para o biscate, para a humilhação de correr do rapa, das ruas das cidades por aí afora a maioria do povo trabalhador. Pela primeira vez a quantidade de gente na informalidade e no biscate, se virando para levar algum honestamente para casa, é maior já do que a quantidade de trabalhadores formais”.

Cinco meses antes para o início do registro das candidaturas, a corrida eleitoral deste ano começa a ganhar forma e já reúne pelo menos 11 postulantes ao Palácio do Planalto colocados oficialmente. De acordo o Correio Braziliense, analistas apontam o cenário de incerteza na disputa presidencial, reflexo da crise política, e o fim do financiamento empresarial como determinantes para a proliferação de candidaturas.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas