23.1 C
Guanambi
19.2 C
Vitória da Conquista

MG: Mineroduto se rompe e lança minério sobre afluente do rio Doce

Mais Lidas

Uma tubulação de mineroduto em Santo Antônio do Grama, na Região da Zona da Mata, se rompeu e despejou minério no manancial que abastece o município e também  o leito do Ribeirão Santo Antônio. Moradores da cidade gravaram vídeos para denunciar o ocorrido.

A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (Semad).

A captação de água será interrompida pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa). A empresa ainda não indicou alternativa de captação. O destino do material é o rio Casca e posteriormente o rio Doce. A cidade de rio Casca também pode ter o abastecimento de água afetado. A região sofreu muito com as chuvas no início de dezembro e continua chovendo forte nesta primeira quinzena de março.

A direção da empresa Anglo American Minério de Ferro S.A, responsável pelos dutos que levam minério para os postos, informou que, por volta das 7h40, houve o rompimento da tubulação.

Segundo a empresa, a extensão e a causa do acidente ainda está sendo avaliada.  “As causas estão sendo investigadas. Neste momento, nossos esforços são para medidas emergenciais que garantam o abastecimento de água da cidade”, informou a assessoria de imprensa da Anglo American.

Com informações do Jornal Estado de Minas

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas