Foto: PRF
Anúncio

Um grave acidente foi registrado na noite do último sábado (10), na BR-251, próximo a Salinas, no Norte de Minas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, três pessoas morreram e cinco ficaram gravemente feridas na colisão evolvendo uma caminhonete, um carro de passeio e uma carreta carregada de bobinas de aço.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista da carreta havia ingerido bebida alcoólica, o resultado do teste do bafômetro foi de 0,16 mg/L. Segundo o G1, Corpo de Bombeiros, Samu e perícia também participaram da ocorrência. As vítimas fatais estavam na caminhonete.

“Caminhoneiros que estava na rodovia nos contaram que eles já estavam tentando fazer contato [via rádio] com o motorista da carreta para alertá-lo sobre a carga que estava solta e, também, sobre a maneira arriscada como ele estava dirigindo. Também, foi relatado por eles que o caminhoneiro havia ingerido bebida alcoólica, foi visto com uma bucha de maconha e que discutia com a companheira no percurso; quando aconteceu o acidente, os caminhoneiros ficaram indignados. Os dois veículos atingidos pela carga da carreta caíram em uma ribanceira”, explicou o tenente dos bombeiros, Franklin Soares. As idades das vítimas e as placas dos veículos ainda não foram divulgadas.

Vítimas fatais estavam na caminhonete – Foto: PRF

O acidente aconteceu por volta das 21h, no km 359, após o trevo de Padre Carvalho. Dois ocupantes da caminhonete, entre eles uma criança de 10 anos, e o motorista do outro carro de passeio foram retirados das ferragens e levados até os hospitais de Salinas e Taiobeiras.

No início da tarde deste domingo, o motorista da carreta e companheira dele continuavam internados no hospital de Salinas. De acordo com assessoria da unidade, o homem amputou alguns dedos da mão e está estável e consciente, contudo, na sala de gravidade. A mulher teve ferimentos leves e está em observação. O hospital de Taiobeiras informou ao G1 que os dois pacientes da caminhonete, pai e filha, de 10, também continuam internados. A criança passou por cirurgia e o quadro de saúde dela é estável. O pai dela encontra-se no CTI, em estado gravíssimo, e respira com ajuda de aparelhos. O outro paciente, encontra-se no CTI, mas com o quadro de saúde estável.

 Com Informações do G1
Anúncio

Deixe uma resposta