Reprodução/Ivana Fernandes
Anúncio

Turistas salvaram uma baleia encalhada em um praia no distrito de Caraíva, município de Porto Seguro. O fato aconteceu na manhã do último sábado (10), após uma fotógrafa perceber ver o animal ao sair para fotografar no início da manhã.

Ivana Fernandes percebeu que a baleia estava viva e gritou por socorro, aos poucos foram aparecendo turistas que se juntaram para salvar o animal.  “Comecei a gritar por socorro. Ninguém ouvia. Ao longe vi um casal de turista. Corri e pedi ajuda. Vieram de pronto mas, não conseguimos arrastá-la pro mar. Minutos depois, como que por providência divina, apareceram mais cinco criaturas iluminadas. Todos turistas. Agora sim! Unidos pelo Amor, compaixão e boa vontade, todos deram o melhor de si. Com muito cuidado e ajuda de algumas ondas que vinham e voltavam, fomos abrindo uma canga embaixo do animal que se batia incansavelmente para sair dali. Nossa esperança e alegria cresciam a cada minuto. Já estávamos uma hora nessa tentativa. Vamos! Vamos! Força! CONSEGUIMOS !!! Em gritos, aplausos e lágrimas vimos aquele Feliz Animal nadar mar adentro dando pulos de agradecimento. Nesse momento, vimos algumas outras baleias pulando também”, relatou a fotógrafa em seu perfil no Facebook.

A baleia encalhada na praia de Porto Seguro é da espécie Baleia-Piloto e trata-se de um filhote, de aproximadamente dois metros de comprimento. Na fase adulta o animal pode chegar a medir em média 5,5 metros e pesar até três toneladas.

Anúncio

Deixe uma resposta