21.7 C
Guanambi
18.8 C
Vitória da Conquista

Fraude em presídios do Rio causou dano de mais de R$ 20 milhões

A operação Pão Nosso, busca cumprir 24 mandados de prisão, dos quais 14 de detenção preventiva e dez de prisão temporária

Mais Lidas

O esquema de corrupção sobre a produção e venda de alimentos em presídios fluminenses desviou mais de R$ 23 milhões dos cofres públicos, segundo estimativa do Ministério Público Federal (MPF). A operação Pão Nosso, desencadeada nesta terça-feira (13), busca cumprir 24 mandados de prisão, dos quais 14 de detenção preventiva e dez de prisão temporária.

Segundo o MPF, são investigadas irregularidades no projeto Pão-Escola, da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap), cujo objetivo é a ressocialização dos internos. A empresa Induspan foi contratada para executar o projeto, mas o contrato foi rescindido porque havia desequilíbrio financeiro.

O estado fornecia os ingredientes necessários para a produção dos pães, enquanto os presos forneciam a mão de obra, com custo baixíssimo para a empresa. Ao mesmo tempo, a Induspan fornecia lanches para a Seap a preços acima do valor de mercado.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas