23.1 C
Guanambi
19.2 C
Vitória da Conquista

Vaza documento interno da Sesab que alerta para mortes por vírus da gripe

Ao todo foram 27 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave na Bahia neste início de ano

Mais Lidas

Um alerta epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) aos profissionais da área de saúde vazou  nas redes sociais. Nele, consta que a Bahia registrou em janeiro e fevereiro de 2018 quatro casos de óbito por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), sendo que dois deles foram causados pelo vírus da gripe (um para o vírus H1N1 e outro para o vírus H3N2).

Ao todo foram 27 casos de SRAG no estado neste início de ano. Em Salvador, constatou-se a presença dos vírus Influenza A H1N1, Influenza A H3N2, Influenza B e Vírus Sincicial Respiratório.

Procurado pelo Correio, o coordenador de Vigilância das Doenças Imunopreviníveis, Ramon Saavedra negou que haja um surto de gripe no estado. “Este documento foi somente para profissionais da área de saúde, não foi feito para alertar a população. Não há situação de surto”, falou o autor da nota técnica. Ele acrescentou que esta foi apenas uma medida de precaução e que o aumento de casos de gripe é esperado somente a partir do mês de abril.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas