29.2 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Bahia tem oito detentas grávidas ou amamentando

Mais Lidas

Levantamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aponta que existem 685 detentas gestantes ou amamentando nos presídios de todo o Brasil. Na região Nordeste são 98 mulheres nesta situação, oito na Bahia. O Cadastro Nacional de Presas Grávidas ou Lactantes CNJ realizado ao final do último mês de fevereiro foi divulgado nesta terça-feira.

O Ceará lidera o ranking entre os estados do Nordeste com 41 mulheres presas, seguido pelo Sergipe com 11 e Rio Grande do Norte com 9. O Piauí também tem oito detentas grávidas ou amamentando. O levantamento aponta que o número de mulheres nessa situação cresceu 10% em relação ao mês de janeiro, quando foi realizado o primeiro levantamento e foram notificados 622 casos.

Foram visitados 24 presídios em 16 estados e no distrito federal. Segundo o jornal A Tarde, o levantamento da CNJ foi coordenado pela juíza auxiliar da presidência, a baiana Andremara dos Santos. Segundo Andremara, o monitoramento definirá padrões de procedimentos a serem adotados no sistema prisional em relação aos cuidados com grávidas, lactantes e filhos. “Faremos um raio-x para adotarmos as providências necessárias às detentas. Isso na perspectiva estabelecida pela portaria do CNJ, que criou a política judiciária nacional”.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas