26.1 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Lula admite estar pronto para ser preso em livro que será lançado nesta sexta-feira (16)

Mais Lidas

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lança um livro na próxima sexta-feira (16), a publicação é fruto de três entrevistas concedidas por Lula no mês de fevereiro aos jornalistas Juca Kfouri, Ivana Jinkings, Gilberto Maringoni e Maria Inês Nassif. Lula assina a obra com o título “A Verdade Vencerá – o povo sabe por que me condenam”.

Segundo a Agência Estado, na publicação, Lula diz que está preparado para ser preso. “Eu não preparo o espírito. Eu sou um homem de espírito leve. Tudo isso faz parte da história (…) Há duas instâncias superiores que a gente pode recorrer e vamos recorrer. Eles vão tomar a decisão e estou pronto para ser preso. É uma decisão deles”, disse

Questionado como se prepara o espírito para a sua eventual prisão, Lula diz que não prepara o espírito. “Eu sou um homem de espírito leve. Tudo isso faz parte da história”, afirma.

Lula lança livro na próxima sexta-feira em São Paulo

No livro, Lua se defende das acusações da Operação Lava Jato e faz um balanço a atual conjuntura política. Ele também nega a intenção de se exilar para fugir da condenação de 12 anos e 1 mês de prisão, imposta pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Ele também chama o presidente Michel Temer de Traidor.

A publicação será lançada em São Paulo pela editora Boitempo. Ainda segundo a Agência Estado, o tom do enrendo do livro é do político injustiçado que será absolvido pela história. “Eles querem prender? Prendam, paguem o preço […] O preço que vai ser pago historicamente é a mentira contada agora”, diz Lula.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas