23 C
Guanambi
19.4 C
Vitória da Conquista

Dia do Consumidor: Dicas de compras pela internet

Mais Lidas

Jara Pimentel | Agência Sertão

Nesta quinta-feira (15) foi celebrado o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor. Mas essa data acabou se tornando a celebração do consumo, algumas lojas aproveitam para oferecer descontos especiais.

Em Guanambi, as segundas e quintas-feiras são os dias de mais movimento de consumidores, a cidade por ser um polo regional, possui interação com mais de 30 cidades. De acordo com o Administrador e especialista em marketing Fabrício Lopes , Guanambi possui uma média populacional de 87 mil habitantes, concentrando nesses dois dias um maior movimento comercial, a cidade  pode chegar em até 150 mil pessoas com a população flutuante.

De acordo com Serviço de Proteção ao Crédito(SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) foi feito um levantamento em 2017 que nas 27 capitais do país 89% dos internautas realizaram ao menos uma compra online. E Fabrício Lopes fala sobre o cuidado que se deve em tomar nas compras pela internet.

-Tomar cuidado primeiro com a confiabilidade do site, fazer pesquisas sobre a empresa como reclamações e tempo de entrega.

-Observar bem as especificações do produto para saber se é realmente o que deseja comprar.

-Tomar cuidado com os dados sobre cartão que preenche na internet, conhecer bem o site e se possível não fazer compras online de uma rede pública.

-Sempre pesquisar antes de fazer compras, a procura do melhor preço, mas desconfiando do valor quando for baixo de mais.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas