34.1 C
Guanambi
25.6 C
Vitória da Conquista

Brumado, Irecê, Porto Seguro, e Valença são selecionadas para receber curso de Medicina

Na quarta-feira (21), prefeitos e representantes das secretarias de saúde dessas cidades estiveram em Brasília  e assinaram o termo de compromisso para a implantação dos cursos

Mais Lidas

O Ministério da Educação anunciou nesta quinta-feira (22) que 28 municípios do país foram selecionados para implantação do curso de graduação em Medicina. Na Bahia,  os municípios de Irecê, Porto Seguro, Valença e Brumado foram os escolhidos. Prefeitos e representantes das secretarias de saúde dessas cidades estiveram em Brasília, na quarta-feira (21),  e assinaram o termo de compromisso para a implantação dos cursos.

“O primeiro propósito com a implantação desses novos cursos é preservar a qualidade da formação médica no Brasil”, disse o ministro Mendonça Filho ao Correio. “Em segundo lugar, vamos gerar mais oportunidade na formação médica em municípios distantes, onde a população muitas vezes não tem acesso a médicos e profissionais ligados à saúde. Expandir e interiorizar a formação médica é fundamental para que a gente possa ter uma boa formação de um lado e mais oportunidades para quem precisa de acesso a saúde de boa qualidade” finaliza Medonça.

Segundo o secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) do MEC, Henrique Sartori, para autorizar a abertura de vagas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país, foi feito um levantamento a fim de identificar os município com condições para receber os novos cursos de medicina.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas