23.6 C
Guanambi
19.5 C
Vitória da Conquista

Centro de controle de natalidade canina pode começar a funcionar ainda neste semestre

Mais Lidas

O secretário de Saúde de Guanambi disse que pretende colocar o Centro de Controle de Natalidade Canina (CCNC) em funcionamento ainda no primeiro semestre de 2018. André Moitinho esteve no local esta semana, onde inspecionou a execução da obra.  Membros da ONG Unianjos acompanharam o secretário na visita.

O prédio em construção conta com recepção, setor administrativo, almoxarifado, centro cirúrgico, local de pós-operatório, e as baias individuais e coletivas. A construção está na fase de colocação do revestimento cerâmico. Um médico veterinário e equipe capacitada para realizar as atividades realizarão os procedimentos de castração dos animais.

Foto: Ascom PMG

O CCNC fica às margens da BR-030, saída para Palmas de Monte Alto, onde funcionava o antigo canil e curral municipais. O espaço terá a capacidade estimada para castração de 50 animais por mês, totalizando 600 por ano. A ação pretende diminuir o número de cães vadios pelas ruas da cidade.

Segundo o secretário, os animais que serão capturados nas vias públicas, passarão por triagem, diagnóstico laboratorial para leishmaniose, castração, vacinação e colocados para adoção. “Toda esta preocupação tem como finalidade obter um maior controle da população canina, o que irá diminuir sensivelmente, a ocorrência de acidentes, ataques a transeuntes, disseminação de diversas doenças, etc”, salientou.

Com Informações da ASCOM PMG

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas