28.4 C
Guanambi
22.2 C
Vitória da Conquista

Cooperativa de Ceraíma elege nova diretoria

Mais Lidas

Tiago Marques | Agência Sertão

A Cooperativa Agrícola de Irrigação do Projeto Ceraíma (Cooperc) elegeu sua nova diretoria na noite desta quinta-feira (22). Marco Antônio Fraga da Silva, o Biludo, foi reconduzido ao cargo de presidente, ele havia assumido em 2016, quando Vanderlei Florêncio se afastou da presidência para concorrer às eleições daquele ano, sendo eleito vereador e se afastando definitivamente após a eleição.

Biludo teve 57 dos 73 cooperados que compareceram à votação. Antônio Batista Franco teve 4 votos e Salvador Pedro Santos teve 3 votos. Nove cooperados votaram em branco ou nulo. Para o cargo de vice-presidente foi eleito Delson Francisco Paes e Valdir Pereira Gomes foi eleito para o cargo de secretário.

A Cooperc tem como filiados os 112 colonos do perímetro irrigado de Ceraíma, após quase um década sem acesso à água da barragem, a produção agrícola da Cooperativa está prestes a ser retomada, as obras de revitalização do sistema de irrigação foram iniciadas neste mês. O desafio da nova gestão é reorganizar a cadeia produtiva de frutas e hortaliças no perímetro.

Colonos compareceram ao auditório da Creche de Ceraíma para a votação – Foto: Bony Silva

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas