35.6 C
Guanambi
26.5 C
Vitória da Conquista

STF nega habeas corpus preventivo ao ex-presidente Lula

Mesmo com rejeição de habeas corpus, início da prisão de Lula ainda não tem data

Mais Lidas

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) negou, por maioria de votos, o Habeas Corpus. Com a rejeição do habeas corpus preventivo pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esgota as possibilidades de recorrer contra sua eventual prisão. Apesar de a Corte ter negado o pedido, Lula não deve ser preso imediatamente.

Também por maioria, os ministros negaram pedido de extensão do salvo-conduto concedido a Lula na sessão do último dia 22 de março (vencidos, nesse ponto, os ministros Marco Aurélio e Ricardo Lewandowski).

Nova decisão do juiz Sérgio Moro

Nova decisão do juiz Sérgio Moro contra o ex-presidente Lula deve ser publicada ainda este semestre. De acordo com a coluna Estadão, a Justiça do Paraná vai abrir nos próximos dias prazo para as alegações finais. Essa etapa dura, em média, 30 dias e é seguida da sentença.

Neste processo, Lula é acusado de receber como propina da Odebrecht um terreno onde seria construída a nova sede do Instituto Lula e uma cobertura vizinha ao apartamento dele, em São Bernardo do Campo (SP).

A defesa de Lula tem negado as acusações de recebimento de propina. No caso do apartamento vizinho ao de Lula em São Bernardo, apresentou recibos de aluguel.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas