35.6 C
Guanambi
26.5 C
Vitória da Conquista

Estudantes e servidores do IF Baiano realizam protesto nesta sexta (13) contra restruturação da rede

Mais Lidas

Estudantes e servidores do Instituto Federal Baiano – Campus Guanambi realizam nesta sexta-feira (13) uma manifestação, segundo os organizadores, contra o atual cenário de restruturação, precarização do trabalho e restrições democráticas vivenciado pela rede federal de ensino. O movimento é liderado pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica. Uma reunião realizada na última terça-feira (10) deliberou sobre a mobilização.

A atividade de mobilização prevista para esta sexta-feira prevê panfletagem e caminhada pelas ruas do centro da cidade, com concentração na Praça do Feijão e saída às 8h com destino à Praça Gercino Coelho. Segundo o Sindicato, a proposta de reestruturação do Instituto que está sendo proposta pelo Ministério da Educação não encontra respaldo da comunidade acadêmica que não foi incluída no debate.

Na quarta-feira (18), será organizada uma aula pública na Praça da Igreja Matriz de Guanambi a partir das 8h. No encontro será abordada a importância do campus Guanambi do Instituto federal para a região e o atual contexto de possível desmonte e precarização da instituição.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas