23.2 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Pente-fino no INSS cancela 12.537 benefícios de auxílio-doença e invalidez na BA

Mais Lidas

O pente-fino realizado no INSS levou ao cancelamento de 11.256 auxílios-doença e 1.281 aposentadorias por invalidez na Bahia, totalizando 12.537 benefícios encerrados. Esse número representa 67% das 18.664 perícias realizadas desde o segundo semestre de 2016, quando a revisão foi iniciada.

Segundo o Jornal À Tarde, esse percentual está abaixo da média nacional, que é de mais de 80% de cancelamento. Contudo, representou uma economia de R$ 234,1 milhões apenas nas revisões de auxílio-doença.

A relação com os nomes dos convocados está disponível no Diário Oficial da União. Quem está nesta lista deve agendar a perícia pela Central de Atendimento da Previdência Social, no telefone 135. É necessário levar a documentação médica que comprove a incapacidade, como atestado, receitas, exames e relatórios.

A intenção do pente-fino é confirmar que o beneficiário não está em condições de trabalhar, já que foram constatadas pessoas recebendo auxílio-doença e aposentadoria por invalidez de forma irregular

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas