21.2 C
Guanambi
18.2 C
Vitória da Conquista

Superintendência de Trânsito segue apreendendo animais soltos em vias públicas

Mais Lidas

A Superintendência Municipal de Trânsito de Guanambi realizou uma operação nesta terça-feira (17) e apreendeu mais cinco animais soltos em vias públicas. A operação ocorreu com o apoio da Polícia Militar e foi originada de denúncias de moradores dos residenciais Gurungas e Massaranduba, ambos no Bairro Novo Horizonte,

Segundo a Superintendência, 300 animais foram recolhidos das vias públicas nos últimos 15 meses. As apreensões mais comuns são de muares, equinos, asininos e bovinos. Os animais são levados para o Curral Municipal, onde recebem tratamento até que seus donos vão resgata-los.

São frequentes os acidentes de trânsito causados pelos animais soltos em vias públicas, por esta razão, a Prefeitura de Guanambi está estudando a revisão da legislação municipal para endurecer as penalidades contra quem abandona animais.

Moradores dos locais onde os últimos animais foram apreendidos denunciaram que adolescentes invadem propriedades rurais ou até mesmo o Curral Municipal e furtam os animais, depois os abandonam em vias públicas e muitas vezes até praticam crueldades como espancamento. A Prefeitura de Guanambi disponibilizou dois números de telefone para denúncia: 3451-5658 – (Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente), ou 3452-4611 – (Superintendência Municipal de Trânsito).

Com informações da Ascom PMG

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas