33.4 C
Guanambi
25.7 C
Vitória da Conquista

Dupla é presa durante tentativa de arremessar granadas dentro de presídio em Vitória da Conquista

Em depoimento, os suspeitos disseram que iriam jogar as granadas com o objetivo de matar presos que pertencem a uma facção criminosa diferente da deles

Mais Lidas

Dois homens foram presos na tarde desta segunda-feira (16), na região do presídio Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista, enquanto planejavam jogar duas granadas para dentro do conjunto penal. A informação foi confirmada pelo diretor do presídio, Alexsandro Oliveira Silva.

De acordo com o G1, após denúncia anônima, policiais militares foram até o local e prenderam Rafael Santos Leal, que estava em posse das granadas. O companheiro dele, identificado como Jhon Freddy Oliveira Dias, conseguiu fugir de carro, mas foi interceptado no anel rodoviário, que fica a cerca de quatro quilômetros do presídio.

Em depoimento, os suspeitos disseram que iriam jogar as granadas com o objetivo de matar presos que pertencem a uma facção criminosa diferente da deles. O diretor relata que  o presídio Nilton Gonçalves é exclusivo de internos que estão em regime semiaberto e, por isso, fica localizado em um bairro residencial, com muro que dá acesso para a rua.

 Através das câmeras de segurança do presídio, foi confirmado que o carro onde a dupla estava passou duas vezes pelo local, que seria o ponto mais fácil para conseguir arremessar as granadas para o pátio do presídio.

Com objetivo de aumentar o poder de destruição dos explosivos, as granadas estavam amarradas a pregos. Rafael e Jhon  foram apresentados no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), onde ficaram à disposição da Justiça.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas