32.3 C
Guanambi
25 C
Vitória da Conquista

Temperatura começa a cair em Guanambi

Mais Lidas

Tiago Marques | Agência Sertão

Em menos de um mês após o início do outono, os termômetros já marcam temperaturas abaixo dos 20ºC em Guanambi. Muita gente tirou os cobertores do armário na última noite após ventos frios chegarem à região, a sensação térmica chegou a 18ºC em alguns pontos da cidade nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (18).

Um sistema de alta pressão localizado no Atlântico Sul, entre o Brasil e a África, gera pulsos de pressão que levam os ventos e um pouco de umidade do leste para o oeste. Está é a causa da queda de temperatura, as rajadas de vento passam dos 40 Km/h, aumentando a sensação de frio. A previsão para os próximos dias é de vento forte na primeiras horas da manhã.

A umidade que vem junto com o vento não provoca chuva, no entanto deixa o sol encoberto por algumas horas favorecendo a queda de temperatura. Essa umidade também provoca a formação de garoa no início da manhã em algumas localidades, sobretudo naquelas localizadas em maiores altitudes.

Os meteorologistas apontam um inverno mais rigoroso esse ano. Com a chegada do frio fica cada vez mais improvável a formação de chuvas generalizadas. Sem chuvas significativas a quase um mês, a vegetação da Caatinga já começa a perder o verde e a paisagem aos poucos vai mudando.O acumulado de chuva do período registrado em Guanambi pelo pluviômetro da Agência Sertão é de 597 mm.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas