Reprodução
Anúncio

O sistema de alerta e alarme por conta das chuvas em Salvador foi acionado pela primeira vez nesta sexta-feira (20). A medida funciona para chamar a atenção dos moradores das localidades de Bom Juá e Vila Picasso, na Capelinha do São Caetano, para o risco de acidentes em consequência do mau tempo.

Pelo protocolo, o alerta deve ser acionado quando acumula 150 mm de chuva em 72 horas. “É preciso acionar o sistema. Pode ser que não aconteça nada. No entanto, a partir da prevenção, vamos proteger melhor as vidas dos soteropolitanos”, explicou o prefeito ACM Neto para o Jornal À Tarde.

Bom Juá e Vila Picasso  são as áreas de maior risco de deslizamento de terra ou desabamento de imóvel por conta da ocupação irregular de encostas.

Colabore

Se você gosta do conteúdo da Agência Sertão, colabore para o aprimoramento do nosso Jornalismo a partir de R$ 10 por mês e ganhe recompensas exclusivas, saiba mais!

Após as sirenes serem acionadas, é iniciado o processo de evacuação das comunidades, com o deslocamento dos moradores para áreas públicas previamente estabelecidas. Desde a instalação em 2016, as comunidades foram treinadas para saber como agir nesses momentos.

O prefeito disse que o governo municipal dará assistência aos moradores caso os imóveis realmente sejam evacuados.

Deixe uma resposta