29.9 C
Guanambi
22.2 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Guanambi terceiriza mão-de-obra de saúde e instituto seleciona profissionais já neste sábado (21)

Mais Lidas

Tiago Marques | Agência Sertão

O Instituto Brasileiro de Gestão Pública (IBGP) está selecionando profissionais na área de saúde. O IBGP foi contratado por meio de dispensa de licitação, pelo valor global de R$ 7.357.589,52, para terceirizar a contratação de pessoal para a Secretaria Municipal de Saúde de Guanambi, pelo período de 180 dias.

A contratação do IBGP foi publicada nesta sexta-feira (20) no Diário Oficial do Município, assim que a publicação foi efetivada, o IBGP anunciou em redes sociais o processo de seleção de profissionais para este sábado (21) e para a próxima segunda (23). Segundo a publicação, esses dois dias serão para cadastro de currículos. Na terça (24) e quarta-feira (25), os candidatos farão uma prova de conhecimento para embasar a seleção.

A seleção acontece no Centro de Treinamento Pedagógico, na rua Troiano de Freitas, 136, no bairro Santo Antônio. O atendimento neste sábado e segunda é de 8h às 12h e de 13h às 18h. O IBGP não divulgou detalhes da metodologia usada para a seleção, uma lista com os cargos a serem selecionados foi divulgada. A lista prevê a seleção de 553 profissionais em diversas áreas, no entanto deste total devem ser subtraídas as vagas dos nomeados em concurso e um percentual de 15% para eventuais contratações no futuro em caso de surgimento de novas demandas.

A prefeitura irá repassar mensalmente o recurso financeiro ao IBGP, baseado na quantidade de mão-de-obra executada. De crédito do recurso repassado pela prefeitura, o IBGP se responsabiliza por todas as despesas diretas e indiretas da contratação de profissionais, incluindo impostos, encargos sociais e trabalhistas incidentes, taxa de administração, previsão de lucro, frete, seguro, combustível, EPI’s, transporte dos equipamentos, instalação, montagem e desmontagem, bem como as despesas com alimentação, transporte e hospedagem dos funcionários, entre outros necessários ao cumprimento integral do objeto contratado.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura de Guanambi, o processo de contratação da IBGP aconteceu em conformidade com a legislação vigente. O secretário de Saúde, André Moitinho, disse que espera que a contração da empresa atenda as necessidades da pasta e ressaltou que irá cobrar por eficiência e resultado na execução dos serviços.

Dentro de dez dias termina o prazo que suspendeu por 90 dias a Tutela Antecipada do Tribunal de Justiça da Bahia, requerida pelo Ministério Público, proibindo a prefeitura de contratar e renovar contratos sem concurso público. Na semana passada, 100 aprovados no concurso de 2015 foram convocados. A terceirização de mão-de-obra já havia sido anunciada pela prefeitura, no entanto apenas para serviços de conservação (limpeza, jardinagem, vigilância), no entanto atingiu as atividades fins da área de saúde. A prefeitura estuda ainda a realização de um processo seletivo para contratação temporária. Em média, cerca de 850 servidores trabalham na prefeitura sem terem sido submetidos a qualquer seleção.

*Atualizado às 12h21 para acrescentar informações

Anúncio de Seleção

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas