23.1 C
Guanambi
19.2 C
Vitória da Conquista

Detran promove campanha do ‘Maio Amarelo’ pela redução de mortes no trânsito

Mais Lidas

Estudos do Observatório Nacional de Segurança Viária (Onsv) apontam que 90% dos acidentes nas ruas e estradas do país são causados por falha humana, com quase 40 mil mortes por ano. Para envolver a sociedade na discussão de iniciativas que reduzam as estatísticas alarmantes, instituições públicas e privadas ligadas ao setor participam do movimento “Maio Amarelo”, que este ano traz o tema “Nós somos o trânsito”.

Na Bahia, a campanha de promoção do “Maio Amarelo” será aberta pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), na próxima quarta-feira (2), às 8h30, no Centro de Convenções do Hotel Fiesta, em Salvador. No evento, serão apresentados os resultados do Pró-Vítimas, programa que acolhe vítimas de acidentes, e um levantamento sobre o perfil dos mototaxistas que procuram os cursos da Escola Pública de Trânsito (Eptran). O órgão também vai anunciar novos serviços para o cidadão, como o pagamento e parcelamento de multas e licenciamento com cartões de débito e crédito.

Na programação da campanha do Detran, estão gincanas de tráfego, blitzes educativas em bares e restaurantes e fiscalização da Lei Seca, na capital e municípios da região metropolitana. A Eptran vai oferecer o curso de atualização para mototaxistas e oficinas pedagógicas dirigidas ao público infantil. “Teremos atividades diárias para envolver o maior número de pessoas possível na luta contra a epidemia do trânsito. Diretores, coordenadores, servidores e parceiros do departamento irão atuar na promoção da cultura pela valorização da vida, que desenvolvemos durante todo ano, mas que em maio tem um apelo mais forte”, explicou o diretor de Educação do Detran, Carlos Moura.

Ascom/Departamento Estadual de Trânsito (Detran)

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas