23 C
Guanambi
16.1 C
Vitória da Conquista

Mais de 40 pessoas estão desaparecidas após desabamento de prédio em SP

Mais Lidas

Um prédio de 24 andares no centro da capital paulista, onde viviam 372 pessoas, de 146 famílias, desabou em chamas por volta das 3h desta terça-feira (1), após ter sido atingido por um incêndio. O edifício que ficava na Avenida Rio Branco, na região do Largo do Paissandu, era ocupado por um movimento social de defesa ao direto a moradia.

O Corpo de Bombeiros confirmou,  que ao todo, 44 moradores ainda não foram localizados, não se sabe se eles estavam ou não no edifício durante o acidente. Dentre essas pessoas, há uma desaparecida: trata-se de um homem que estava sendo resgatado no momento da queda do prédio. Um bombeiro que tentou retirá-lo disse que, se tivesse mais 30 ou 40 segundos, teria conseguido salvá-lo. “Ele dizia: ‘Me tira daqui por favor’, e eu respondi: ‘Calma, confia em mim'”, lembra o sargento Sargento Diego ao G1.

Um segundo prédio, próximo ao que desabou, também foi atingido pelo incêndio. O edifício, no entanto, estava vazio e as chamas ficaram restritas a um único andar. Cerca de 160 membros do Corpo de Bombeiros atendem a ocorrência.

Os bombeiros reforçaram que o trabalho sob os escombros do prédio de mais de 20 andares será minucioso. Apesar da dificuldade, eles esperam encontrar sobreviventes. O trabalho dos bombeiros já duram mais 30 horas e devem levar mais 18 horas para começar a mexer na estrutura do edifício, e a estimativa é que os trabalhos no local durem ao menos uma semana.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas