34.1 C
Guanambi
25.6 C
Vitória da Conquista

83% dos aprovados na seleção do IBGP já trabalhavam na prefeitura de Guanambi

Mais Lidas

Tiago Marques | Agência Sertão

A divulgação do resultado da seleção do Instituto Brasileiro de Gestão Pública (IBGP) gerou revolta e indignação nos mais de três mil candidatos que não foram selecionados para trabalharem na área de saúde da prefeitura de Guanambi.

De acordo com o levantamento feito pela Agência Sertão, apenas 74 dos 436 aprovados não tinham contrato recente com a prefeitura de Guanambi. A reportagem comparou a listagem divulgada pelo IBGP com os contratos disponíveis no Diário Oficial do Município. O número de candidatos aprovados com vínculo recente com a prefeitura corresponde a 83% do total.

Veja a Lista dos Aprovados

Nas redes sociais muitos comentários negativos. Na porta do escritório do IBGP o clima era de indignação, uma candidata reclamou da metodologia da seleção. “Primeiro pegamos uma fila quilométrica para nos inscrever, depois marcaram as provas para às 8h e quando consegui fazer a minha já eram quase 11h. A prova foi feita por ordem alfabética, os candidatos com iniciais A, B, C, D, E foram os primeiros, quando os últimos foram responder o questionário, eles já sabiam das questões, porque as provas foram iguais. Achei que foi marmelada, não teve gabarito, uma irresponsabilidade, falta de respeito com a população de Guanambi que não merece isso. Acho que isso tem que ser cancelado”, disse a candidata que pediu para não ser identificada.

Veja alguns comentários na postagem abaixo:

Pelas redes sociais, candidatos reprovados na seleção estão convocando uma manifestação para às 8h desta sexta-feira (4), em frente à Prefeitura de Guanambi. De lá eles pretendem sair em protesto até o escritório do IBGP que fica próximo ao Centro Administrativo.

O IBGP não divulgou a metodologia usada para selecionar os candidatos. A prefeitura de Guanambi afirmou que a contratação do IBGP aconteceu dentro da legalidade e que a responsabilidade da seleção é do próprio instituto.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas