Um garoto de 15 anos, nascido em Ceraíma, distrito de Guanambi, está se destacando no mundo do futebol. Antônio Neto, volante do Clube Atlético  Mineiro, foi convocado pela primeira vez para integrar seleção brasileira sub-17. Os convocados irão treinar entre os dias 14 e 20 de maio no centro de treinamento do São Paulo, em Cotia. A convocação servirá como preparação para o campeonato Sul-Americano de 2019, a competição terá jogadores nascidos até 2002.

Neto vem tendo uma grande acensão no Galo, ele chegou no clube em 2015, em 2017 foi campeão mineiro sub-15, artilheiro do time e vice-artilheiro da competição com oito gols. Foram 18 gols em 39 partidas pela equipe sub-15 em competições oficiais.

Em 2018, Neto começou a temporada com bons resultados, a equipe já venceu três partidas no campeonato mineiro e o volante fez dois gols, o primeiro contra o América na estreia, o segundo foi no último sábado (5), contra a Associação Esportiva Uberabinha. Neto marcou o terceiro gol da vitória por 9 a 0 em cobrança de pênalti.

Veja a trajetória de Neto no Galo Digital

A família de Neto se mudou de Ceraíma para Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte, próximo à Cidade do Galo. O pai Eldan, a mãe Luciana e o irmão Samuel estão próximos do jogador, acompanhando de perto o seu desenvolvimento.

 

Entrevista com Neto na TV Galo

 

Neto pode seguir o caminho de outro guanambiense, Lucas Sena, lateral das categorias de base do São Paulo. Ele também foi convocado para treinamentos na seleção sub-15 em 2016, em 2018 ele atuou em dois amistosos da seleção sub-17 contra a Inglaterra. Lucas nasceu em 2001, um ano antes de Neto.

 

 

 

 

Anúncio

Deixe uma resposta