33 C
Guanambi
26.8 C
Vitória da Conquista

Secretaria da Educação inscreve projetos escolares para o Simpósio de Práticas Pedagógicas

Mais Lidas

Estão abertas, até 20 de junho, as inscrições de experiências desenvolvidas nas unidades da rede estadual, participantes do Programa Ensino Médio Inovador (PROEMI), para apresentação no Simpósio de Práticas Pedagógicas, que acontecerá nos dias 26 e 27 de setembro, em Salvador. Realizada pela Secretaria da Educação do Estado, a iniciativa tem o objetivo de estimular práticas pedagógicas inovadoras e eficazes que resultem na melhoria da qualidade do ensino e das aprendizagens no Ensino Médio, no universo das unidades escolares que desenvolvem o PROEMI na Bahia. As inscrições são feitas através do Portal da Educação.

A seleção dos projetos será realizada em duas etapas. Na primeira, a unidade escolar deverá apresentar uma prática pedagógica em um dos campos curriculares: Acompanhamento Pedagógico; Iniciação Cientifica e Pesquisa; Mundo do Trabalho; Língua Adicionais/Estrangeiras; Cultura Corporal; Produção e Fruição das Artes; Comunicação, Cultura Digital e Uso de Mídias; e Protagonismo Juvenil. Destes, serão selecionados 24 trabalhos classificados que ganharão certificados.

Na segunda etapa serão selecionados oito trabalhos finalistas para apresentações durante o Simpósio de Práticas Pedagógicas. Na apresentação, a unidade escolar deverá ser representada pelo professor responsável, aluno monitor e por um membro da equipe gestora. Nesta fase, ainda, cada unidade finalista receberá um troféu. A divulgação dos 24 trabalhos classificados e dos oito finalistas será realizada no dia 20 de julho, no Portal da Educação

PROEMI – Atualmente o PRoEMI atende 387 unidades escolares em todos os territórios da Bahia. Em 2017, foram beneficiados cerca de 192.000 estudantes, que tiveram, a partir de redesenhos curriculares, a introdução de inovações pedagógicas que valorizaram principalmente o protagonismo juvenil.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas