28.4 C
Guanambi
22.2 C
Vitória da Conquista

Uneb de Guanambi e Caetité elege diretor e diretora

Mais Lidas

Tiago Marques | Agência Sertão

Os Campi de Caetité (VI) e Guanambi (XII) da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) elegeram uma nova diretora e um novo diretor respectivamente. Em eleições realizadas nesta quarta-feira (9), a professora Marinalva Nunes Fernandes foi eleita para dirigir o Campus de Caetité e o professor Domingos Rodrigues da Trindade foi eleito para administrar o Campus de Guanambi. Os mandatos devem ser iniciados em meados de junho e eles ficam na direção das unidades por dois anos.

Em Guanambi, Domingos obteve percentual total de 68,02%, contra 27,55% de professora Tatiana Barreto e 3,60% da professora Edilma Cotrim. Já em Caetité, Marinalva foi eleita com 59,77%, contra 22,28% do professor Ricardo Tupiniquim e 17,95% do professor Genivaldo Cruz. Domingos ganhou em todos os segmentos, já Marinalva venceu entre os docentes e técnicos, mas foi superada por uma pequena margem pelo professor Genivaldo entre os alunos.

Domingos é licenciado em Pedagogia Uneb, especialista em Educação pelas Faculdades Integradas Simonsem (Fefis), mestre e doutor em Educação pela Universidade de Brasília (UnB). Começou sua vida no meio acadêmico em 1995, como professor da Escola Municipal Luis Dias Laranjeira em Palmas de Monte Alto. Trabalhou em outras escolas do município e também em Malhada, assumindo cargos de coordenação e direção. Em 2000 trabalhou na Uneb pela primeira vez como professor orientador, em 2008 se tornou professor com dedicação exclusiva na casa. Ele vai substituir a professora Sônia Maria Alves de Oliveira Reis, diretora pro-tempore desde março, substituta do professor José Alves Pereira que se afastou do cargo três meses antes do fim do seu segundo mandato para se dedicar ao doutorado.

A professora Marinalva é pedagoga, formada pela Uneb, especialista em Metodologia do Ensino Superior, mestre e doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (Puc Goias). Sua experiência no magistério começou em 1985, como professora de rede municipal de Guanambi, na Uneb começou a atuar no ano de 2001. Ela também atua como professora colaboradora no Campus da Uneb de Guanambi. Marinalva substituirá o professor Reinaldo Silva nas funções de administrar o Campus de Caetité.

Reeleição em Brumado e Bom Jesus da Lapa

No Campus de Bom Jesus da Lapa (XVII) a professora Cynara Sento Sé será reconduzida ao cargo, o mesmo acontecerá com a professora Jaciara Sant’Anna no Campus de Brumado (XX).

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas