28.3 C
Guanambi
21.1 C
Vitória da Conquista

Youtuber faz tutorial de como piratear TV a cabo e é condenado

Marcelo Otto Nascimento, responsável do canal Café Tecnológico remover parte do conteúdo de seus vídeos e pagará mais de R$ 20 reais para a ABTA

Mais Lidas

Marcelo Otto Nascimento, responsável do canal Café Tecnológico, no YouTube, foi condenado a pagar R$ 25 mil por danos morais e materiais à Associação Brasileira de Televisão por Assinatura( ABTA), além de remover parte do conteúdo de seus vídeos.

Em sua página, que tem mais de 77 mil inscritos, ele dá dicas de tecnologia, faz resenhas de produtos como smartphones, tablets e outros gadgets e dá tutoriais de como fazer downloads ilegais de música e conteúdo da web.

Um dos tutoriais ensinava a fazer o chamado “gato NET”, isto é, piratear um serviço de TV por assinatura. As empresas que oferecem o serviço estão fazendo uma varredura para encontrar casos como o dele, ou que configurem reprodução de conteúdo ilegal ou em desrespeito aos direitos autorais.

Em dezembro de 2017, Otto foi condenado em primeira instância e entrou com recurso, alegando que já havia removido as postagens e que não tinha capacidade financeira para arcar com as condenações estipuladas pelo juiz.

Nesta semana, porém, seu recurso foi negado. Ele também foi condenado a pagar 1% de multa por dia enquanto os vídeos permanecessem no ar.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas